Novo mundo
Olhando as belas montanhas esculpidas pelo tempo e pela chuva e as arvores de diversas cores, lá estava ele, Tarzan, com seu corpo definido e seus longos cabelos desidratados. Repentinamente uma caixa foi jogada de um avião; presa por um para-quedas, foi caindo lentamente como um algodão solto no ar. Tarzan ficou olhando aquela caixa descer lentamente, imaginando o que teria dentro dela, olhando as belas molduras esculpidas, provocando um efeito de profundidade, até que a caixa finalmente chegou ao chão. Mesmo sendo jogada de um avião a caixa ficou intacta.
Tarzan, ao despertar de ser sonho, rodeou a caixa varias vezes, procurando alguma solução para abri-la. Mas de repente a caixa se abre e uma pequena luz acende no fundo, como um farol de um carro a quilômetros de distancia. Tarzan se deixa levar pela curiosidade e entra na caixa, como se nada mais importasse naquele momento. A porta se fecha e um novo mundo é revelado a Tarzan, um mundo cheio de rios, flores, arvoras de todas as cores, cachoeiras e lindas mulheres cuidando de seus jardins. Entre milhares de mulheres, uma se destacou, como uma rosa vermelha no meio das brancas.
Tarzan olhou aquela mulher com um quadril enorme, cabelos compridos e uma pele esverdeada, com um rosto redondo, porém bonito. Era Fiona, com seu jeito grosseiro de ser, cantando de um lado para o outro, como se todo mundo fosse obrigada a ouvi-la. Tarzan apaixonou-se por Fiona, não por ter uma voz bonita, mas por ser diferente.
Com todas aquelas mulheres olhando para Tarzan, ele nem notou, estava escantado por Fiona, foi até que deu um filho á ela chamado Hércules. Todavia isso nunca termina assim. As mulheres ficaram com inveja de Fiona por ficar com o único homem daquele mundo, e mataram Tarzan. Uma escuridão surgiu naquele momento, as folhas das arvores começaram a cair, as flores a murchar com rapidez, só dava para escutar a choro compulsivo de Fiona. Sem saber o que fazer naquele momento, deitou-se no chão, fechou seus olhos e abraçou seu filho até aquela escuridão repentina passar. Portanto não foi isso que aconteceu, a escuridão ainda tomava conta do lugar e alem disso, uma praga foi lançada sobre as mulheres que tenham pensamentos maus. Foi assim que a maioria delas morreu, ficou uma pequena parte delas, mas foi o bastante para que aquele mundo prosperasse novamente. Elas aprenderam que pessoas mas não ficariam ali, desfrutando das maravilhas daquele mundo e que a inveja era uma porta para a morte. E assim Hércules cresceu, tornou-se um jovem forte, bonito, atraente e romântico, e com isso tudo teve vários filhos e assim foi povoando aquele lugar com homens dignos de honra. E assim foi por décadas e décadas... Foi ate que descobriram o pecado, e depois disso vocês já sabem mais ou menos o que acontece.
(Verissima Souz Costa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário